Alunos de cursos superiores e técnicos participam das palestras “Diversidade no mercado financeiro” e “Respeito a diversidade humana”

Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2023, 16h40 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2023, 17h01

As palestras abordaram a necessidade de reconhecimento e valorização das diferenças, compartilhando experiências e conhecimentos, e ressaltando os benefícios da inclusão e os impactos na saúde mental.

Na sexta-feira (05/05), ocorreu o penúltimo encontro da VIII Semana da Diversidade e I Encontro do NAPNE, com as seguintes palestras: “Diversidade no mercado financeiro”, ministrada por Joaquim M. Martins, executivo em Global Business Development na OGA Tecnologia, e “Respeito a diversidade humana”, ministrada por Victor Hugo G. Santana, psicólogo no CAPS I – São Lucas, de Presidente Epitácio, aos alunos dos Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Curso Técnico em Administração e Curso Técnico em Edificações.

As palestras abordaram a necessidade de reconhecimento e valorização das diferenças. Joaquim compartilhou experiências e conhecimentos do mercado de capitais e do varejo, e os benefícios da inclusão no mercado de trabalho dos mais diversos grupos minorizados, enquanto Victor Hugo trouxe a perspectiva da psicologia e o impacto na saúde mental.