Alunos ingressantes do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG), turma 2023, participam da oficina “Eu deficiente”

Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2023, 16h22 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 16h22

A oficina contou com simulações de situações vivenciadas por pessoas com deficiências para que os participantes pudessem vivenciá-las, reconhecê-las e refletir sobre a importância da inclusão.

Na última quarta-feira (03/05), teve início a VIII Semana da Diversidade e I Encontro do NAPNE com a realização da Oficina Eu (d)eficiente(?) para os alunos do primeiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, conduzida pelos membros do NAPNE – Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do IFSP-PEP.

A oficina contou com simulações de situações vivenciadas por pessoas com deficiências no dia a dia para que os participantes pudessem vivenciá-las, reconhecê-las e refletir sobre a importância da inclusão nos mais diversos âmbitos da vida, incluindo o mercado de trabalho.