Estudantes foram Contemplados e Receberam Cestas Básicas e/ou Kits de Higiene/ Limpeza

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 15h31 | Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 20h39

Através de ação solidária, desenvolvida por servidores e alunos do IFSP câmpus Presidente Epitácio, 112 alunos e suas famílias foram contempladas, recebendo cestas básicas e/ou kits de higiene/limpeza. No total foram entregues entre os meses de abril e maio de 2020, 103 cestas básicas e 78 kits de higiene/ limpeza.

imagem sem descrição.

Na primeira edição, realizada no mês de abril, foi possível atender todos os estudantes inscritos, já na segunda edição, no mês de maio, foram atendidos 68 estudantes, restando 67 em lista de espera, pois as doações recebidas na ação não foram suficientes para atender a todos os inscritos. A comissão organizadora da ação solidária vem tomando providências no sentido de conseguir efetivar o atendimento a todos os estudantes.

A ação que contou com doações em dinheiro dos servidores do câmpus e doações de alimentos e produtos da comunidade local, foi uma grande demonstração de solidariedade, durante esse período da pandemia que estamos passando, fortalecendo a comunidade escolar e proporcionando o direito à alimentação aos mais necessitados.

A luta contra a COVID-19 não acabou, e o IFSP câmpus Presidente Epitácio, está unido em ações mesmo em tempos de distanciamento social, e em breve estaremos todos juntos.