Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Servidoras do IFSP/PEP apresentaram trabalho no XXIV Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, promovido pela UNOESTE, em Presidente Prudente

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 20h52 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 20h52

Atividade faz parte de ações de disseminação de resultados de projetos desenvolvidos na instituição e de formação continuada de profissionais da educação.

No dia 24 de outubro, foram apresentados os resultados do projeto de extensão Formação de mulheres: sonhos sob medida, de autoria da professora Tamara de Lima e da técnica administrativa Thalita Alves dos Santos, e do projeto de ensino Integrar-se: uma experiência de projeto de ensino interdisciplinar na formação integral de estudantes do ensino médio do IFSP, câmpus Presidente Epitácio, de autoria das professoras Joelma de Souza Nogueira Dalarmi e Monique Priscila de Abreu Reis.

A professora Gislene Aparecida da Silva Barbosa apresentou dois trabalhos no evento: 1. Autismo e materiais pedagógicos: uma análise semiótica de livros didáticos para Alfabetização e Letramento; 2. A produção textual a partir da Sequência Didática: uma atividade de ensino.

A participação no evento científico promoveu a disseminação de resultados de projetos de ensino e extensão para a comunidade regional, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento da região. Também foi importante para a troca de experiências com outros(as) profissionais da educação, refletindo sobre as diferentes práticas e perspectivas teóricas, pensando na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página