Estudantes do Curso Técnico em Administração Realizam Visita Técnica à Empresa BYD Energy

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 18h23 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h31

No último dia treze de junho, as turmas do Curso Técnico em Administração do IFSP acompanhadas pelo docente Marcos Tomé e a docente Juliana Trevisan tiveram a oportunidade de visitar a gigante global especializada em tecnologia e energia limpa, a empresa BYD Energy.

A empresa se localiza no município de Campinas e os alunos puderam contemplar in loco a fábrica de painel solar e ônibus elétricos. A visita técnica foi conduzida principalmente pelo Gerente de Qualidade e P&D sr. Felipe Santos e pelo engenheiro de vendas sr. Bruno Beloto.

Dentre as atividades ocorridas na empresa, a visita foi marcada por uma palestra de abertura proferida pelo sr. Adalberto Felício, onde os alunos tiveram contato com o know how sobre conceitos mais contemporâneos de novas tecnologias e energias limpas utilizadas na BYD.  Além disto, os estudantes puderam presenciar e verificar a utilização de conceitos aplicados dentro da vertente de produção e gestão institucional, podendo conhecer de perto a aplicabilidade e importância de se ter claro na organização conceitos estratégicos e tecnológicos. Foi fundamental a experiência e oportunidade de compreender as estratégias de inserção e processos de fabricação utilizadas pela BYD.

Por fim, os alunos puderam conhecer a fábrica de veículos elétricos onde o sr. Felipe Santos enfatizou a satisfação de poder compartilhar o conhecimento sobre o avanço de tecnologias em mobilidade elétrica e sistemas fotovoltaicos.