Alunos dos cursos superiores de Computação visitam a IBM em Hortolândia

Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 20h51 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 20h53
No último dia 17/05, os alunos dos cursos superiores de computação do IFSP Campus Presidente Epitácio, participaram de uma visita técnica na IBM em Hortolândia/SP.
A IBM é considerada uma das maiores empresas fornecedoras de soluções computacionais em nível mundial. A filial de Hortolândia é considerada a quarta maior planta da IBM no mundo, possui aproximadamente 11.000 funcionários e atende a clientes de todas as Américas.

Nessa oportunidade, os alunos puderam conhecer as soluções oferecidas pela IBM, como por exemplo, soluções de computação de grande porte, computação em nuvem, inteligência artificial, integração de sistemas de informação, entre outras. Nessa oportunidade, os alunos também puderam conhecer um pouco sobre o processo de venda, desenvolvimento e implantação dessas soluções. Além disso, vivenciaram o dia-a-dia de um ambiente corporativo de uma empresa de grande porte da área de computação.

João Batista Junior, aluno do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, disse: "Percebi que os conteúdos aprendidos em sala de aula são realmente aplicados na prática!". "Acho muito importante conhecer como funciona os locais onde futuramente poderemos trabalhar", complementa Fernando Silva Góis, aluno do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo a professora Andrea Padovan Jubileu, as visitas técnicas são importantes para que os alunos percebam que estão no caminho certo, apesar das dificuldades do curso. "Os alunos que estão prestes a concluir o curso puderam perceber que existem várias oportunidades esperando por eles no mercado de trabalho!", destacou a professora.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Kleber Manrique Trevisani, conclui que as visitas técnicas permitem aos alunos entenderem um pouco melhor sobre o funcionamento do mercado de trabalho, antes mesmo de saírem para o mercado.