Alunos de Computação se destacam na Maratona de Programação Inter IF

• Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 21h06
  • Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 21h06

A equipe formada pelos alunos do 1° ano de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) Abner José da Silva, Gustavo Patara Onishi e Larissa Ribeiro Machado obteve a 7ª colocação na primeira fase da Maratona de Programação Inter IF, dentre 41 equipes participantes.

O objetivo desta competição é desenvolver a criatividade, a capacidade de trabalho em grupo e principalmente, a habilidade para resolver os problemas de forma computacional em um intervalo de tempo curto.

O resultado foi considerado excelente pelos professores do curso, principalmente pelo fato dos alunos estarem cursando o primeiro ano do curso e terem competido contra alunos mais experientes.

Cabe ressaltar que os alunos que desejam participar destas competições podem ser inscrever no projeto de ensino “Treinamento para Competições de Programação”, que está sendo ofertado às quartas-feiras, das 14h às 15h40.