Estudantes e docentes do curso de pedagogia do Campus de Presidente Epitácio lançam o debate sobre diversidade e adversidades na educação

• Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 16h58
  • Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 16h58

A II Semana de Educação, realizada nos dias 06, 07 e 08 deste mês teve como tema “Educação, diversidade e adversidade”. O objetivo foi proporcionar um espaço acadêmico-científico de reflexão e troca de experiências entre professores de diversas áreas e níveis de ensino, estudantes e comunidade interessada.

O evento contou com palestras sobre desafios da educação especial e da política educacional em nossa conjuntura, apresentações de trabalhos acadêmicos nas modalidades pôster e comunicação oral, exibições de filmes com debates, sarau cultural, oficinas de temas relacionados à educação e exposição de trabalhos dos alunos. As atividades foram conduzidas por docentes de diversos campi do IF, técnicos administrativos, estudantes e professores da rede pública e particular de educação.

Participaram da II Semana de Educação não só professores, estudantes e comunidade interessada de Presidente Epitácio e região, mas também de Boituva – SP, Sertãozinho – SP e Duque de Caxias – RJ, enriquecendo as reflexões e trocas políticas, acadêmicas e culturais.