Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Presidente Epitácio recebe autoridades locais e empresários para o evento Conexão Inovação

Na última quarta-feira, 06 de junho, o IFSP Câmpus Presidente Epitácio sediou o evento Conexão Inovação. O principal objetivo do encontro foi aproximar a instituição do arranjo produtivo local, demonstrando as potencialidades do câmpus como promotor do desenvolvimento científico e tecnológico a fim de incentivar ações como convênios e/ou parcerias. Além disso, o evento visa a disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo sustentável.

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 16h34
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 16h34
imagem sem descrição.

No período da manhã, ocorreram atividades voltadas ao arranjo produtivo local. As mesas-redondas “Mecanismos de fomento à inovação e ao empreendedorismo” e “Casos de inovação e empreendedorismo sustentável” contaram com a presença não apenas de representantes do Câmpus Presidente Epitácio e da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP, mas também com representantes do poder público e de associações locais.

Já no período vespertino, as palestras foram voltadas para os servidores do Câmpus e versaram sobre “Extensão e mundo de trabalho: a conexão com o arranjo produtivo” e “Projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com contrapartida financeira”, tendo sido ministradas pelo Pró-reitor de Extensão e pelo representante da Agência INOVA do IFSP.

Participaram do evento a prefeita municipal, o vice-prefeito, secretários municipais, representantes da Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio e de diversas empresas da região.

O evento repercutiu na mídia local, tendo sido noticiado pelos sites Tribo Vibe e Debate.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página