Abertas as inscrições para o 2° PEP Championship.

• Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 17h26
  • Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 17h35

Estão abertas as inscrições para 2º PEP Championship, o campeonato organizado pelo 1º ano dos cursos Técnicos Integrados em Informática e Mecatrônica.

A proposta do campeonato é promover pelo esporte, a integração dos alunos do Câmpus. A novidade do 2° Championship é a inscrição de times compostos por alunos de vários cursos, com algumas modalidades mistas, compostas por homens e mulheres.

Na avaliação da primeira edição do evento em 2017, os organizadores constataram que alguns cursos não puderam participar dos jogos por não ter em suas turmas um time completo de determinadas modalidades. Montar times com alunos de diferentes cursos foi a solução encontrada pela Comissão Central Organizadora, na tentativa de alcançar o maior número de participantes.

A baixa participação de mulheres foi outra preocupação dos organizadores, uma vez que o Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional 2017-PNUD, constatou que a disparidade de gênero presente na sociedade brasileira, se reafirmam quando o assunto é oportunidade de acesso às atividades físicas e esportivas. Pensando nisso, a Comissão de Divulgação lançou uma campanha para adesão feminina nos jogos, e se alguma turma não conseguir montar uma equipe feminina, podem inscrever uma equipe mista, para que nenhuma mulher fique de fora.

As inscrições vão do dia 21 a 24/05/2018, via formulário eletrônico que pode ser acessado aqui.

Mas informações sobre o campeonato estão disponíveis no regulamento.