Alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica, Técnico em Eletrotécnica e Mecatrônica participam de Visita Técnica à Indústrias em Três Lagoas-MS

• Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 16h27
  • Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 16h30

Nesta última terça-feira, dia 27 de março de 2018, um grupo formado por 38 alunos, dos Cursos de Engenharia Elétrica, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, do IFSP-PEP, juntamente com os docentes: Me. Tiago Veronese Ortunho, coordenador do Cursos Técnico em Eletrotécnica; Dr. Fernando Barros Rodrigues, coordenador do Curso Bacharelado em Engenharia Elétrica e Miguel Ângelo Maciel, professor do Curso Técnico em Eletrotécnica, realizaram uma Visita Técnica às empresas: Eldorado Brasil e CTG-Jupiá, na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

A unidade fabril da Eldorado Brasil, a qual foi visitada responde por parte expressiva da produção nacional de celulose, além de exportar seu produto para 4 continentes. Sendo assim os alunos puderam vivenciar o dia-a-dia de uma fábrica de grande porte, como também conhecer um pouco sobre a possibilidade de um futuro mercado de trabalho.

Outra instalação visitada foi a Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá), atualmente administrada pela CTG Corporation. Nesta visita os alunos puderam aprender um pouco sobre a exploração do potencial energético da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná, desde o processo de implantação até o funcionamento de uma usina hidrelétrica, bem como os impactos causados por este tipo de geração de energia.

Segundo o Prof. Me. Tiago Veronese, organizador da visita juntamente com o Prof. Willians França Leite, “A Visita Técnica é um papel muito importante para nossos alunos, primeiramente porque eles conseguem ter exemplos práticos dos conteúdos abordados em aula, segundo, é uma forma muito mais descontraída de aprender e terceiro, abre os horizontes dos participantes para escolha da área de atuação”.

Agradecemos a todos das empresas Eldorado e CTG que direta ou indiretamente auxiliaram no desenvolvimento da visita técnica e, principalmente, aos colaboradores Isabella Ceragioli Damaceno da Eldorado e Antonio Santos da empresa CTG pela atenção, simpatia e explicações prestadas.