Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Realizada a primeira etapa do 1º PEP Championship

  • Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 08h53
  • Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 08h55
imagem sem descrição.
De 16 a 20 de outubro aconteceu no Câmpus de Presidente Epitácio os jogos do 1º PEP Championship, campeonato organizado pelos alunos do 1° ano do curso técnico em Mecatrônica. A proposta surgiu como parte das ações curriculares do componente de Educação Física, durante os estudos dos grandes eventos esportivos. Com a intenção de transpor a organização do evento para a realidade da comunidade local, os alunos construíram um projeto para realização de um campeonato interclasse com intuito de integrar os cursos do diurno e noturno. 
 
Após consulta pública veiculado no site do PEP IFSP, os alunos do 1° ano do curso de Mecatrônica compilaram as sugestões sobre quais jogos/esportes poderiam compor um evento na Instituição, em seguida se organizaram em comissões, passando a discutir as regras, a utilização de espaço físico e empenho de recursos materiais e humanos para executar a proposta. Os alunos apresentaram a projeto para o corpo docente do IFSP; e sob supervisão da professora de Educação Física Joelma Dalarmi, realizaram os congressos técnicos das modalidades.  Na modalidade que reuniu mais inscritos, o Futsal, a arbitragem educativa foi realizada em parceria com alunos do curso de Educação Física da FAPE/Uniesp.
 
As finais dos jogos acontecerão no dia 25 de novembro, como parte do calendário letivo de 2017,  das 7h30 as 12h, integrando a programação das atividades esportivas do Câmpus. As modalidades disputadas serão: Tênis, Tênis de mesa, Uno, Xadrez, Badminton, Truco, Bandeirinha, Queimada e Futsal. O cronograma das atividades do sábado letivo será divulgado em breve aqui na página do PEP/IFSP
 
 

1º PEP Championship

registrado em:
Fim do conteúdo da página