Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluno do campus de Presidente Epitácio participa da seletiva de xadrez, valendo vaga na equipe IFSP nos JIF Sudeste 2017.

  • Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 15h20
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 15h25
A Seletiva interna de xadrez para os JIFs entre os campus do IFSP teve sua primeira edição  em agosto de 2017. Organizado pelo Campus São Paulo, a seletiva para o JIF Sudeste 2017 foi online, utilizando a plataforma Lichess.org (https://lichess.org/), e contou com participantes das equipes masculina e feminina da maioria dos campus. Os Jogos das Instituições Federais da Educação Profissional Tecnológica até 2012 eram realizados por regiões, com denominação e regulamentos individualizados. A partir de 2013 passaram a ser denominados Jogos das Institutos Federais - JIF, obedecendo regulamento único.
Os JIF tem como princípios democráticos, assegurar aos estudantes o acesso às práticas esportivas, educação para o desenvolvimento de uma cultura de saúde e do lazer, do respeito à cidadania propiciado pelo entendimento e aplicação das regras esportivas, da humanização estimulando a vivenciar o prazer, proporcionado pelo lúdico esportivo e valorizando-o como sujeito de toda ação[1].
 
No dia 18 de agosto, durante o encontro do Clube de Xadrez, o aluno Pedro foi homenageado pela participação da seletiva. A Biblioteca Anna Déak parabeniza o aluno pela iniciativa que foi o único representante do PEP/IFSP na competição.
O Clube de Xadrez do PEP/IFSP tem seus encontros todas as sextas das 13h às 15h na biblioteca pelo projeto "Da leitura ao lazer: ambiente de integração" e tem com intuito de além de jogar e integrar toda comunidade do IFSP, aprender a jogar e desenvolver novas estratégias. 
Acompanhe as atividades da biblioteca pelo blog: https://bibliotecaifsppep.wordpress.com/
 
[1] LEITE, T. B. Criação dos jogos das instituições federais de educação profissional e tecnológica. Boletim Técnico IFTM, Uberaba-MG, ano 1, n.1, p.48-53, set./dez., 2015.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página