Inscrições abertas para realização do TOEIC Bridge

A Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) e o Centro de Línguas (CELin) do Câmpus Presidente Epitácio abrem inscrições para realização do teste TOEIC Bridge no âmbito do Programa Idioma sem Fronteiras (IsF) – inglês.

Podem participar do teste estudantes do PEP/IFSP regularmente matriculados em:

• Cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, e;
  • Cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional.

Candidatos que já tenham realizado ou se inscrito no mesmo exame pelo IFSP não poderão participar.

As inscrições deverão ser efetuadas até as 20h00 do dia 23 de agosto de 2017, CLICANDO AQUI!!

O exame será realizado em 29 de agosto de 2017, das 14h30 às 16h00, na sala 07 do bloco 02.

Serão disponibilizadas 25 vagas, em ordem de inscrição.

Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência, portando um documento de identidade com foto e assinatura (documentos expirados não serão aceitos).

Deve, ainda, ler o Manual do Candidato, disponível aqui (http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2016/marco/TOEIC_BRIDGE_Test_Taker_Handbook.pdf)

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 08h08
  • Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 08h08

Sobre o teste

O TOEIC Bridge é um teste que avalia as habilidades de compreensão oral e leitura em inglês. É composto por 100 questões de múltipla escolha, sendo 50 de listening e 50 de reading.

Com mais de 180 mil aplicações ao ano, o TOEIC Bridge é reconhecido por centenas de corporações. O teste avalia a proficiência de falantes de inglês básico a pré-intermediário.

A prova tem duração de 60 minutos, com 30 minutos adicionais para completar um breve questionário sobre a trajetória estudantil e de trabalho do candidato. No total, toda a aplicação tem previsão de acontecer em uma hora e meia.

Listening

Os candidatos escutam frases, questões e conversas curtas, em inglês, gravadas em CD e respondem a 50 questões. O listening é dividido em três partes:

• Parte 1: Fotografias (15 questões)
  • Parte 2: Pergunta-resposta (20 questões)
  • Parte 3: Conversas curtas (15 questões)

A seção de listening tem duração de 25 minutos

Reading

Os candidatos leem frases simples e textos mais longos e respondem a 50 questões. O reading é dividido em duas partes:

• Parte 4: Frases incompletas (30 questões)
  • Parte 5: Compreensão textual (20 questões)

A seção de reading tem duração de 35 minutos.