Estudantes do IFSP de Presidente Epitácio realizam a primeira Assembleia Geral do Grêmio Estudantil

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2024, 10h20
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2024, 16h27

No dia 09 de outubro de 2024, os estudantes do Campus de Presidente Epitácio fizeram história: realizaram a primeira Assembleia Geral do Grêmio Estudantil.

Presidida pelas estudantes Heloísa Giovana Rodrigues Lopes (3º ano TI Informática) e Claryssa Calado Pesqueira (2º ano TI Informática), com o apoio de Ana Julia Peres da Silva (3º ano TI Informática), Ana Luiza de Souza Miranda (2º ano TI Informática) e Enzo Takashi Yoshihara Rocha (3º ano TI Informática), e a colaboração dos professores Lincoln Menezes de França e João Maria de Souza, os estudantes debateram e deliberaram sobre os cargos da diretoria da entidade estudantil, as regras e prazos para a eleição, a comissão eleitoral, a representatividade no Conselho de Campus (CONCAM) e o nome do Grêmio Estudantil: Marielle Franco.

As estudantes Isadora de Souza Silva (3º ano TI Mecatrônica) e Livia dos Santos Brito (3º ano TI Mecatrônica), representantes discentes no CONCAM e na CEIC, respectivamente, relataram suas experiências nos referidos colegiados, possibilitando aos estudantes maior clareza sobre o significado e a importância da participação estudantil nesses órgãos.

Na Assembleia foi deliberado que para a eleição deste ano, comporão a comissão eleitoral os seguintes estudantes do 3º ano TI Mecatrônica: Larissa Buzinari de Farias, Lívia dos Santos Brito e Luis Fernando Regolino dos Anjos Junior; 3º ano TI Informática: Ana Júlia Peres de Silva, Heloisa Giovana Rodrigues Lopes e Renato Machado Lisboa. Com a aprovação do Estatuto, foi instituído oficialmente o Grêmio Estudantil do IFSP do Campus de Presidente Epitácio. Em breve ocorrerão as eleições nas quais as chapas concorrerão à Diretoria do Grêmio.