Rematrícula: Cursos Superiores, Cursos Integrados, Técnico em Edificações. Como fazer?

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público os procedimentos de rematrícula para o primeiro semestre letivo de 2023 - Período de Rematrícula: 23 a 31/01/2023.

• Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 12h37
  • Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 14h27

O período de rematrícula será de 23 a 31/01;

A Rematrícula é um ato obrigatório a ser cumprido pelo estudante e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino. O não cumprimento pode levar ao cancelamento da matrícula.

O procedimento para a rematrícula somente estará habilitado no Suap no período estabelecido (23 a 31/01), ou seja, não será possível fazer a rematrícula nem antes, nem depois do período.

Confira o horário do seu curso neste link: https://pep.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article?id=2576

As escolhas de disciplinas a serem cursadas deverão ser realizadas seguindo o horário de aulas cadastrado no SUAP, sendo mantida a impossibilidade de cursar disciplinas com horários coincidentes, em respeito à Organização Didática.

O estudante que obteve aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisa realizar Estágio, Atividades Complementares e TCC, deverá, no momento da rematrícula, requerer a matrícula vínculo.

O estudante que estava com a matrícula trancada no 2º semestre de 2022 deverá fazer a rematrícula normalmente. Caso queira trancar o curso novamente, deverá solicitar o trancamento para o 1º semestre de 2023, via requerimento no SUAP.

Os estudantes dos cursos de ADMINISTRAÇÃO e ELETROTÉCNICA, na primeira semana de aula deverão procurar o coordenador do curso para retirarem o formulário com o plano de estudo a ser seguido pelo estudante.  O formulário deverá ser assinado pelo estudante e enviado via módulo requerimento do SUAP para que a CRA atenda a solicitação.

O estudante que ainda deve alguma disciplina e essa não for ofertada no 1º semestre de 2023, deverá solicitar o trancamento compulsório, via requerimento no SUAP, respeitando o período de rematrícula.

No caso em que o estudante for reprovado em um componente curricular, que seja pré-requisito de outro, o estudante não poderá se matricular no componente com o pré-requisito, conforme disposto na Organização Didática.

No caso de estudantes dos cursos técnicos que reprovaram dois semestres seguidos por falta, foi aberto pela CRA processo de evasão (cancelamento de matrícula). O mesmo acontece com os estudantes do curso superior que reprovaram o último semestre por faltas. Neste caso, os estudantes devem procurar a CSP para justificarem a reprovação por faltas.

Para os estudantes que não realizarem a rematrícula em nenhuma disciplina até a data limite e não justificarem (via requerimento no Suap) até 20 de fevereiro de 2023, terão a matrícula encaminhada para abertura de processo de evasão (cancelamento de matrícula).

No caso dos estudantes dos cursos superiores, a data limite para cancelar a matrícula na disciplina é 31/03/2023.

ATENÇÃO: No caso dos estudantes dos cursos superiores, após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado. Portanto, o que o estudante fará on-line é uma intenção de matrícula, a matrícula deferida será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.

As aulas terão início em 03/02/2023, fique atento à página eletrônica e às redes sociais do campus e acompanhe a programação do retorno às aulas.

Assista AQUI um vídeo com o tutorial passo a passo

Veja AQUI o tutorial com as orientações passo a passo para realizar sua rematrícula

Acesse AQUI o modelo do requerimento de rematrícula.

Você pode tirar suas dúvidas por e-mail: cra.pep@ifsp.edu.br ou via Whatsapp (18) 3281-9583.