Alunos de Letras realizam apresentações na III Mostra Arte Viva

Evento valorizou a arte como forma de expressão e transformação

• Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 14h59
  • Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 17h56

No sábado letivo de 22 de outubro de 2022, alunos do Campus Presidente Epitácio participaram da III Mostra Arte Viva, ação do Projeto de Ensino “AbraçAR-TE: Construindo Sonhos”, coordenado pela professora Monique Priscila de Abreu Reis.

Compreendendo a arte como forma de sentir o mundo e como espaço para a transformação, o evento se constituiu em espaço de reflexão sobre vida, arte e construção de sonhos e contou com apresentações musicais, performance, improvisação teatral, exposição de produções visuais e desfile de cosplay.

Alunos do Curso de Licenciatura em Letras protagonizaram algumas atrações. A estudante Melissa Trevisan executou uma performance com o poema autoral “Tributo a Afrodite”.

Melissa Trevisan, aluna de Letras, executando performance

A aluna Ágatha França brindou o público com um cover/releitura da música “Viva la vida”, da banda Coldplay e também participou do desfile de cosplay como Shizuku Murasaki, personagem da série de mangá Hunter x Hunter, escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi.

Apresentação musical da aluna de Letras Ágatha França

A estudante Renata Gomes Pereira, bolsista do projeto e graduanda em Letras, comandou a apresentação dos números artísticos.

Renata Gomes Pereira, aluna de Letras (à direita), apresentando o desfile de cosplay.

Houve ainda a exposição “Reciclar e ajudar a ajudar o mundo”, com objetos produzidos pelos estudantes de Letras com caixas de leite, resultados da oficina “Entre o texto e o contexto: estratégias de leitura”, ministrada em sábado letivo anterior, pelos professores Maria Alzira de Souza Santos e Herlon Xavier Silva, a partir de fábulas que continham a substância “leite” como elemento narrativo.

Exposição “Reciclar e ajudar a ajudar o mundo”, de objetos produzidos com caixa de leite

A participação dos alunos de Letras no evento marca a valorização da formação cultural e artística, preocupação fundamental para os futuros educadores, que deverão despertar o aluno para o uso da arte como expressão e como elemento transformador do indivíduo.