Nota de Esclarecimento - Boatos de atentado no IFSP Câmpus Presidente Epitácio

Direção-Geral do IFSP emite comunicado sobre rumores de ameaça de atentado na instituição. Confira também o vídeo com o comunicado adicional.

• Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 13h36
  • Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 20h22

Na manhã de 25 de outubro de 2022, a equipe do IFSP Câmpus Presidente Epitácio recebeu denúncias sobre rumores de uma possível ameaça de atentado nas dependências do câmpus, a qual supostamente envolvia estudante regularmente matriculado no instituto. Os rumores rapidamente passaram a ser disseminados em aplicativos de mensagens e redes sociais.

Tão logo a denúncia foi recebida, as autoridades competentes foram acionadas e o caso foi encaminhado pela Direção Geral do Câmpus às autoridades competentes, sendo registrado Boletim de Ocorrência (B.O.). A polícia civil iniciou as investigações imediatamente para verificação das circunstâncias e da situação.

A comunidade do IFSP lamenta o ocorrido, reafirma o seu compromisso com um ambiente escolar pacífico e repudia qualquer forma de violência, de ameaça, de discurso de ódio e de disseminação de fake news

Alexandre Ataide Carniato

Diretor Geral - IFSP Câmpus Presidente Epitácio

Confira também o vídeo com o comunicado do Diretor Carniato (atualizado em 25/10/2022 às 18:37):