Alunos do 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participam de prática esportiva de caiaque na Prainha da Orla de Presidente Epitácio

Por volta de 30 alunos dos cursos de Informática e Mecatrônica do IFSP puderam passear de caiaque por meio de uma parceria com o Kaiak’s Bar

• Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 15h06
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 15h07
imagem sem descrição.

Na última sexta-feira (16/09), por volta de 30 alunos do 3º ano dos Cursos Técnicos de Informática e Mecatrônica Integrados ao Ensino Médio foram até a Prainha da Orla de Presidente Epitácio com a supervisão dos servidores  Bruno Vani, Daiane Oliveira, Ênio Freire de Paula, José Ricardo, Letícia Lemos, Luiz Américo, Vilson Francisco Maziero e Vinícius Bezerra passear de caiaque respeitando o uso de equipamentos de segurança.

Neste 2º semestre, o professor de Educação Física, José Ricardo, está abordando com as turmas do 3º ano do Ensino Médio do IFSP Campus Presidente Epitácio a temática de esportes radicais. E a partir do convite do proprietário do Kaiak’s Bar, Adriano do Nascimento, os estudantes de Informática e Mecatrônica puderam vivenciar o que estavam aprendendo durante as aulas de Educação Física. Para os alunos Eduardo Weffort e Stella Maria, a experiência de remar foi muito divertida: “Muitos alunos ainda não tiveram a oportunidade de passear de Caiaque… Agradecemos o Adriano pela oportunidade”.

Adriano agradeceu a parceria e reforçou que é importante incentivar a prática de esportes para os jovens, aproveitando o potencial da cidade.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio