Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP Lança Novo Edital para Seleção de Bolsistas Vinculados ao Programa Residência Pedagógica (Capes/IFSP)

Os editais selecionam professores das escolas de educação básica e de alunos bolsistas do curso de Pedagogia; as inscrições acontecem entre 17 a 26 de setembro.

  • Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 20h54
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 20h56

Com imensa alegria, o IFSP/PEP publica os Editais IFSP nº 558/2022 e 559/2022, que tratam do processo de seleção para bolsistas do Programa Residência Pedagógica. Poderão se inscrever estudantes matriculados no 6º e 8º semestres do curso de Licenciatura em Pedagogia, além de professores vinculados às escolas de educação básica.

Os selecionados receberão bolsas de estudos, sendo o valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) para os docentes da educação básica e R$ 400,00 (quatrocentos reais) para os estudantes de Pedagogia. 

O Programa Residência Pedagógica, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação teórico-prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, por meio de trocas e sob a supervisão dos docentes das instituições parceiras. 

No Núcleo de Pedagogia do Campus de Presidente Epitácio serão disponibilizadas 15 bolsas para estudantes e 03 bolsas para professores da rede pública. 

Para saber mais: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3261-ifsp-lanca-editais-do-programa-residencia-pedagogica 

Confira os editais!

Edital 558_2022

Edital 559_2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página