Confira a Programação Completa da V Semana da Educação e do IV Seminário de Estágio do IFSP-PEP

O evento ocorrerá no período de 19/09 a 23/09 nas dependências do IFSP Campus Presidente Epitácio

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 17h10
  • Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 18h32

Neste ano, a V Semana da Educação e o IV Seminário de Estágio trazem como tema “Pedagogia para quê/quem? Desafios da formação”, homenageando o professor José Carlos Libâneo, considerando as contribuições do pesquisador para a formação dos (as) pedagogos (as) e para a consolidação dos cursos de Pedagogia no Brasil.

As atividades previstas na programação estão articuladas pelo tripé ensino, pesquisa e extensão e têm relação com as demandas atuais da formação de pedagogos (as) no Brasil.

O evento, de abrangência nacional, é organizado por estudantes, docentes e técnicos do IFSP/PEP, realizado anualmente, desde o ano de 2017. Foi interrompido apenas no de 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19, porém, vem ganhando força dentre a comunidade interna e externa do IFSP.

Durante a programação, o público poderá inscrever-se nas oficinas ou mesas temáticas, as quais têm número limitado de pessoas. Dentre essas ações, destacam-se: oficina “Quem conta um conto, aumenta um ponto: as artimanhas das narrativas”; mesa “Desafios da vida universitária por estudantes mães”; oficina “Assembleia com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental: relatos de uma experiência; e mesa “Desafios da atuação do profissional com deficiência: um horizonte de possibilidades”.

As inscrições para o público geral ainda estão abertas e encerram-se na próxima segunda-feira (19/09/2022), primeiro dia do evento.

Para saber mais sobre a organização da V Semana da Educação e IV Seminário de Estágio é só acessar o link: http://pep2.ifsp.edu.br/sed/