Militares palestram sobre o canil do 8º Batalhão de Ações Especiais da Polícia

Durante a visita, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o trabalho dos cães no Batalhão e acompanhar uma demonstração de como estes animais agem durante as operações.

• Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 12h31
  • Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 12h31

Na última sexta-feira (05/08), o Instituto Federal de Presidente Epitácio recebeu a visita dos Cabos Bressan, R. Santos e Vesco, policiais do 8º Batalhão de Ações Especiais da Polícia de Presidente Prudente, além dos cães Ricco e Rhuby, membros do Canil do 8º BAEP. Durante a visita, os militares palestraram sobre o trabalho dos cães do batalhão e fizeram uma demonstração de busca de entorpecentes com a participação do Ricco e da Rhuby.

A palestra foi voltada para os estudantes dos Cursos Técnico em Mecatrônica e em Informática, bem como para alunos de outros cursos e servidores do câmpus, e tinha como objetivo estimular os alunos no desenvolvimento de projetos envolvendo leitura, registro, controle, equipamentos de biomedicina animal, próteses biomecânicas nas áreas de veterinária, dentre outros. “A visita foi proveitosa… Os alunos participaram bem. Hoje, demonstramos o nosso trabalho no Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) e no canil do 8º BAEP”, comenta Bressan.