Inscrição para o Programa de Auxílio Permanência (PAP) - 2º Semestre - Edital 008/2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Presidente Epitácio torna público comunicado sobre o processo de abertura de inscrições para solicitação de auxílios do Programa de Auxílio Permanência para o 2° semestre de 2022.

• Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 07h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 07h52

O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e tem como objetivo apoiar a permanência dos(as) estudantes na instituição através da oferta de auxílios financeiros mensais nas modalidades de: Alimentação, Apoio Didático-Pedagógico (Material), Apoio aos Estudantes Pais e Mães (Creche), Moradia, Saúde e Transporte.

Todos os(as) estudantes matriculados(as) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Presidente Epitácio poderão participar do processo seletivo.

Para ingressar no Programa o(a) estudante deverá concluir todas as etapas abaixo:

1. Inscrição online no site do Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP;
  2. Anexar documentos comprobatórios no ato da inscrição pelo SUAP;
  3. Entrevista.

O Edital, o tutorial de acesso ao SUAP e os modelos de declarações, estão disponíveis no endereço:

CRONOGRAMA:

Previsão

Publicação do Comunicado

Em 04/08/2022

Inscrição pelo SUAP e

Anexação dos documentos comprobatórios

De 04/08/2022 a 15/08/2022

Divulgação das inscrições deferidas,

Lista de inscrições com falta de documentos

Divulgação do Cronograma de Entrevistas

Até 23/08/2022

Entrevistas e

Anexação de documentos faltantes no SUAP

De 23/08/2022 a 26/08/2022

Divulgação do Resultado Preliminar

Até 30/08/2022

Prazo para Recursos

De 30/08/2022 a 31/08/2022

Divulgação do Resultado Final

Até 02/09/2022

Acesse aqui o Comunicado para mais informações sobre o programa neste semestre.

O atendimento aos(às) estudantes está sujeito à disponibilidade orçamentária da Política de Assistência Estudantil do câmpus.

Para mais informações e/ou dúvidas encaminhe e-mail para Coordenadoria Sociopedagógica, no endereço eletrônico csp.pep@ifsp.edu.br.