Curso de Engenharia Elétrica Realiza Campeonato de Barco Solar

O IFSP Câmpus Presidente Epitácio, através do Curso de Engenharia Elétrica, Realizou um Campeonato de Barco Solar no dia 25 de junho na Prainha da Orla

• Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 17h11
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 17h11
imagem sem descrição.

O IFSP-PEP, através do curso de Engenharia Elétrica, realizou no dia 25 de junho um campeonato de barcos movidos à energia solar.

O evento foi realizado no sábado letivo às 9h da manhã na Prainha da Orla, em frente ao condomínio Portal do Lago.

O evento contou com a participação dos alunos do curso de Engenharia Elétrica do IFSP-PEP, as premiações foram entregues para os três primeiros colocados.

O campeonato de barco solar foi o primeiro desenvolvido pelo curso e contou com a participação dos estudantes do câmpus. Essa ação faz parte do projeto de extensão Energia Elétrica: ludicidade, inovação, tecnologia e capacitação, além de ser uma atividade relacionada ao Programa Energia que Transforma. A participação no evento foi aberta ao público e contou com cinco equipes sendo, em sua grande maioria, estudantes do primeiro ano do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica. O campeonato proporcionou aos discentes uma visão de um sistema de geração fotovoltaico, preservação do meio ambiente e redução dos impactos ambientais. Sendo todos esses relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) presentes na agenda 2030. A atividade proporcionou um maior aprendizado aos estudantes além de proporcionar a interdisciplinaridade, alinhando conhecimentos obtidos no decorrer do curso de Engenharia. Salienta-se que a ação contou com a participação de estudantes do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica que projetaram e construíram as premiações da competição (troféus).

Parabéns aos vencedores.

Segue abaixo algumas imagens do evento.

Em breve novas informações para a segunda edição.