IFSP-PEP Realiza Formatura dos Alunos do EnergIF

IFSP Câmpus Presidente Epitácio realiza formatura dos alunos do curso EnergIF

• Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 17h08
  • Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2022, 17h08

IFSP-PEP realizou no dia 01 de julho a formatura dos formandos do curso EnergIF.

O Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal (EnergIF), é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo incentivar ações de eficiência energética e a geração de energia por meio de fontes renováveis não apenas em suas instituições, mas também por meio de pesquisa e formação de profissionais para esses setores. Para atingir esse objetivo, o programa conta com quinze ações divididas em 5 eixos, são eles:

• Viabilizar a implantação de infraestrutura para laboratórios e usinas de geração de energia renovável;
  • Impulsionar a formação profissional tecnológica em energias renováveis e eficiência energética;
  • Estimular pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo em energias renováveis e eficiência energética;
  • Estimular, avaliar e difundir a implementação de iniciativas de eficiência energética e;
  • Promover parcerias e disseminar informações sobre energias renováveis e eficiência energética.

O evento contou com a participação do Reitor do IFSP, Silmário Batista, e da Pró-reitora de Extensão, Gabriela de Godoy. Dentre os servidores do Campus Presidente Epitácio estavam presentes o diretor geral do Campus, Alexandre Ataide Carniato, a coordenadora de Extensão, Laíse Alves Perin, a coordenadora de energia da empresa Giz, Roberta Henssmann, e o professor Tiago Veronese, representando os professores do Campus.

Acompanhe abaixo algumas fotos do evento.