IFSP recebe...crianças de 4 e 5 anos de idade para uma tarde de diversão!

As férias escolares estão chegando e com elas o anseio de pais por atividades que envolvam qualitativamente os pequenos. Diante disso, o IFSP receberá crianças de 4 e 5 anos de idade em uma tarde de ações educativas.

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 14h59
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h03

As férias escolares estão chegando e com elas o anseio de pais por atividades que envolvam qualitativamente os pequenos. Diante disso, agregando esforços do curso de Pedagogia, do Projeto de extensão “Dos quintais de Presidente Epitácio: a cultura local e o cultivo de plantas medicinais” e de diferentes alunos do campus, o IFSP receberá crianças de 4 e 5 anos de idade em uma tarde de ações educativas envolvendo o brincar, a contação de história e a educação ambiental por meio da horticultura. Trata-se de um encontro que visa compartilhar a estrutura e os conhecimentos produzidos no IFSP com a comunidade infantil de Presidente Epitácio-SP. As crianças serão recebidas na quadra poliesportiva do campus, local onde haverá um momento inicial de integração entre os participantes e um conjunto de brincadeiras dirigidas serão desenvolvidas . Em seguida, farão uma visita guiada até a horta cultivada no campus. Lá manipularão a terra, sementes e mudas assim como aprenderão noções básicas de compostagem com minhocas. Depois disso, haverá uma pausa para descanso e lanche (a ser trazido por cada criança de acordo com suas preferências). Por fim, as crianças rumarão para brinquedoteca, onde serão recebidas por estagiárias e/ou voluntárias, participarão de uma contação de histórias e brincarão livremente com os brinquedos disponíveis no espaço.

As atividades acontecerão na próxima terça-feira, a partir das 13h no IFSP de Presidente Epitácio.

As inscrições das crianças devem ser feitas pelo link: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/786/