Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Minicurso “Educação Científica: trilhando os caminhos da autoria” com inscrições abertas

Até o próximo dia 7 de junho, terça-feira, interessados em se tornarem autores de sua própria escrita e não ficar só copiando ou reproduzindo dizeres de outros podem se inscrever no minicurso de 16h.

  • Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 16h42

A pesquisa pode ser considerada como princípio científico, mas igualmente princípio educativo e é nesse sentido que o minicurso “Educação Científica: trilhando os caminhos da autoria” se constitui como uma ação formativa voltada para a Educação daqueles que buscam (re) construir o conhecimento científico. Trata-se de uma prática de Educação Científica cujo objetivo maior é ensinar sujeitos em formação a lidar com a impregnação científica da sociedade e consequentemente aprimorar as oportunidades de desenvolvimento humano e social. Foca a prática de autoria e escrita científica. 

O minicurso de extensão tem como público alunos de educação básica ou do ensino superior envolvidos com a pesquisa e que desejem se relacionar de maneira lógica com textos científicos, vislumbrando a possibilidade de trilhar os caminhos da autoria, ou seja, constituir-se como aqueles que produzem textos próprios, reconstroem conhecimento com alguma originalidade e aprendem a escudar-se na autoridade do argumento, não no argumento de autoridade (DEMO, 2014). 

Segundo Aline Pereira Lima, professora e pesquisadora do Curso de Pedagogia e responsável pela ação formativa, da mesma forma, professores de educação básica interessados na pesquisa como princípio educativo e científico podem participar do minicurso com esse mesmo propósito. 

As atividades do  minicurso “Educação Científica: trilhando os caminhos da autoria” estão programadas para acontecerem de forma híbrida, ou seja, envolvendo encontros presenciais e momentos de estudo e interações assíncronas. Os encontros presenciais ocorrem nos sábados 11 e 25 de junho e 2 de julho, a partir das 8h,  no campus do IFSP de Presidente Epitácio. As participações assíncronas serão realizadas através da Plataforma Microsoft Teams, sendo os links e orientações disponibilizados no primeiro encontro do curso.

Os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente pelo link: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/770/.


Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

registrado em:
Fim do conteúdo da página