Alunas do IFSP-PEP participam do MannaAgro em Maringá

O evento reúne professores e estudantes de escolas públicas e de universidades, empresas e startups para momentos de aprendizado intensivo.

• Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 18h01
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 18h01

No último sábado, 07/05/2022, as alunas do 3º ano do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Presidente Epitácio, Maria Júlia Batista Valenza, Thainá Vitória Rodrigues dos Santos e Isabella Rufino da Costa, participaram de MannaAgro, um evento que reúne professores e estudantes de escolas públicas e de universidades, empresas e startups para momentos de aprendizado intensivo. O evento ocorreu na Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – EXPOINGÁ e contou com mais de 200 participantes de diversas cidades do estado do Paraná. As alunas apresentaram na ocasião vários dispositivos que utilizam tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) e que podem ser utilizados para monitoramento e identificação de objetos, animais etc.

O setor da agropecuária tem passado por um significativo avanço tecnológico nos últimos anos: monitoramento por drones, imagens de satélites, diversos sensores e uso de tecnologias de precisão têm sido incorporadas no dia a dia do produtor rural. É muito importante que os alunos participem de eventos dessa magnitude para o seu enriquecimento intelectual e pessoal e para a sua formação como cidadãos engajados com a evolução da sociedade, afirmam os professores César Alberto da Silva e Melissa Marchiani Palone Zanatta.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio