IFSP de Presidente Epitácio realiza atividades de conscientização ambiental, educacionais e esportivas

Confira todas as atividades realizadas no último sábado letivo do Campus IFSP Presidente Epitácio. Além de servidores e estudantes, o presidente da Apoena, Djalma Weffort, participou do evento e abordou a importância da conscientização ambiental.

• Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 16h44
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 15h34

No último sábado (19/03), dia letivo no câmpus de Presidente Epitácio do IFSP, foram realizadas várias atividades envolvendo o desenvolvimento da consciência ambiental, destacando-se aquelas realizadas ar livre. As atividades foram voltadas somente aos servidores e alunos da instituição, tanto aqueles do Ensino Médio quanto os do Ensino Superior. O evento iníciou às 8h com o encontro de todos os participantes no pátio do câmpus.

O presidente da Apoena (organização não-governamental (ONG) de defesa do meio ambiente que atua na bacia do Rio Paraná), Djalma Weffort, participou do evento e abordou a importância da conscientização ambiental. Após o bate-papo com os alunos, foram plantadas 20 mudas de Ipê Roxo na área externa do câmpus. “O primeiro aspecto a ser destacado é o impacto visual que essas árvores vão proporcionar ao IFSP. Os Ipês também terão uma importância biológica, servindo de alimento e moradia para insetos e pássaros”, comentou Weffort. Anteriormente, a Apoena e o IFSP de Presidente Epitácio já haviam plantado outras árvores na área em que a instituição está instalada e planejam realizar outras ações com o plantio de mais mudas.

Além das atividades envolvendo a consciência ambiental, ocorreram outras ações: na Brinquedoteca, laboratório da Licenciatura em Pedagogia, os estudantes e professores de do curso interagiram com filhos(as) de servidores e estudantes, realizaram leituras de histórias infantis, orientaram brincadeiras etc. Os alunos e professores do curso Técnico de Edificações visitaram a construção de seis novas salas de aula. No pátio, ocorreu a feirinha de troca organizada pela biblioteca, onde os participantes puderam trocar livros, roupas, objetos colecionáveis etc. Também houve a divulgação das realizações do Projeto promovido pela ONG “3As.018: todos os animais têm o mesmo direito à vida”. No ginásio, os estudantes puderam praticar futebol masculino e feminino. Ao final do evento, servidores e alunos reuniram-se para cantar e tocar violão no pátio.

Veja as fotos do sábado letivo:

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio