Retorno às atividades acadêmicas presenciais no IFSP Câmpus Presidente Epitácio

A Direção do câmpus realizou um bate-papo online com a comunidade para esclarecer aspectos acerca da retomada às aulas presenciais, a partir de 07/02/2022.

• Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 19h54
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09

No dia 31/01/2022, às 16h, foi realizada reunião do Conselho de Câmpus (CONCAM) do IFSP Presidente Epitácio na qual deliberou-se pela retomada às atividades acadêmicas de forma 100% presencial a partir de 07/02/2022. Na reunião, o Diretor Geral do Câmpus, Prof. Alexandre Ataide Carniato, apresentou as normativas recentes, sendo estas:

• Portaria Normativa 37/2022:  Dispõe sobre comprovação de esquema vacinal contra a Covid-19 em todas as unidades do IFSP;
  • Portaria 620/2022: Retomada das Atividades Acadêmicas Presenciais e Revoga a Portaria 6585/2021 no âmbito do IFSP.

Em seguida, os presentes puderam manifestar-se acerca do cenário da pandemia e aspectos sobre a forma de retorno às aulas do primeiro semestre de 2022. Após votação dos membros do CONCAM, deliberou-se pelo retorno às atividades acadêmicas de forma presencial por 10 votos a 1. A gravação da reunião está disponível neste link.

Comunicação aos Alunos - Bate-papo realizado virtualmente no dia 31/01 às 18h30

Após a deliberação do CONCAM, foi realizado um bate-papo virtual (live) com toda a comunidade do IFSP para comunicar acerca da decisão. A gravação do encontro virtual está disponível neste link.

Próximos Encaminhamentos

Em breve, a Direção do Câmpus orientará acerca dos procedimentos para o retorno às aulas presenciais, além de orientações sobre o retorno seguro e para a apresentação do comprovante de vacinação para estudantes, servidores, estagiários e comunidade externa. As turmas de alunos ingressantes também receberão instruções de ambientação e de acolhimento.

Canal para o Esclarecimento de Dúvidas

Em caso de dúvidas, a direção do Câmpus se coloca à disposição para dirimi-las por meio do Whatsapp (18) 3281-9599.

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio