Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo Seletivo 2022.1: Confira o Resultado Final, a Convocação e Orientações para Matrícula

  • Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 18h20
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09
imagem sem descrição.

O IFSP Câmpus Presidente Epitácio torna público o Resultado Final e a lista com os estudantes convocados para matrícula dos cursos da Educação Básica (Integrado em Informática e Mecatrônica, Técnico em Administração, Edificações e Eletrotécnica).

A matrícula deverá ser realizada pelos candidatos convocados entre os dias 17 e 20 de janeiro, e serão EXCLUSIVAMENTE PELA INTERNET. Para isso será utilizado o sistema do governo federal Gov.Br.

Para realizar as matrículas, siga nossas instruções:

1 - Se o(a) candidato(a) convocado(a) ainda não tiver o CPF, o primeiro passo será providenciar a retirada do documento, pois a matrícula não poderá ser feita sem o número do CPF do candidato. Com o CPF em mãos acesse o link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifsp e clique em INICIAR.

 

2 - Veja como fazer seu cadastro no Gov.Br neste link: https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/2017-ifsp-disponibiliza-tutoriais-para-matricula-online e assista ao vídeo Como realizar o cadastro na plataforma Gov.br.  (2º vídeo) NÃO PODE SER UTILIZADO O CPF DO(A) RESPONSÁVEL PARA ESSE CADASTRO, DEVE SER FEITO COM O CPF DO(A) CANDIDATO(A).

O prazo para efetivar sua matrícula será do dia 17/01 até às 23:59 do dia 20/01, não deixe para o último dia, pois caso falte algum documento ou informação obrigatória você corre o risco de perder sua vaga.

Assista o vídeo sobre a relação de documentos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZISUDXeZtig&list=PLnkQm4Mo5F5LgxxE76C8f1b6GwoJrz_Ok&index=11

 

 

Se você concluiu o Ensino Fundamental e é candidato para cursar o Ensino Médio no IFSP a modalidade do seu curso é: INTEGRADO.

Se você já concluiu o Ensino Médio a modalidade do seu curso é: SUBSEQUENTE.

Se você ainda está cursando o Ensino Médio a modalidade do seu curso é: CONCOMITANTE.

 

Após fazer o envio dos documentos fique atento(a) ao seu e-mail, pois caso sejam necessárias correções você receberá as notificações. Na dúvida, acompanhe a situação da sua matrícula até ela ser confirmada na plataforma Gov.Br. Você perderá a sua vaga se a correção ou complementação do documento não for realizada dentro do prazo.

 

Se tiver dúvidas, reveja os manuais e tutoriais que estão disponíveis em: https://www.youtube.com/watch?v=S00mHh5Ig2k&list=PLnkQm4Mo5F5LgxxE76C8f1b6GwoJrz_Ok 

 

 

Você também poderá enviar um e-mail para  cra.pep@ifsp.edu.br ou fazer contato pelo WhatsApp: (18) 3281-9583.

Obs: Em caso de dificuldades, os candidatos e/ou responsáveis podem procurar a Coordenadoria de Registros Escolares (CRA) do IFSP, das 7h às 19h.

5ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA – Edital 400, de 04 de outubro de 2021 (Novo)

4ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA – Edital 400, de 04 de outubro de 2021 

3ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA – Edital 400, de 04 de outubro de 2021 

ERRATA DA 2ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA – Edital 400, de 04 de outubro de 2021

2ª Convocação para matrícula

Resultado dos Recursos 

Indeferimento de Matrículas Processo Seletivo 2022/1 - Primeira Chamada 

Resultado Final - Edital 400 - CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES.SUBSEQUENTES

Resultado Final - Edital 400 - ENSINO MÉDIO INTEGRADO

1ª Convocação para matrícula 

Formulário de matrícula

Autorização de matrícula para estudante menor

registrado em:
Fim do conteúdo da página