Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP - Presidente Epitácio é contemplado em chamada da SETEC/MEC e em 2022 oferecerá curso FIC de Eletricista de Energias Renováveis.

  • Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 11h44
  • Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 11h48
imagem sem descrição.

O Câmpus Presidente Epitácio foi contemplado na linha de fomento Bolsa-Formação 2021, no programa Qualifica Mais (Pronatec) e EnergIF. O curso será desenvolvido presencialmente, contará com 100 vagas distribuídas ao longo do primeiro e segundo semestres do ano de 2022, totalizando carga horária de 200 horas por turma.

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga-horária mínima de 200h. A iniciativa atende aos objetivos do Programa Energif, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que foca em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como na ampliação da oferta de cursos por suas unidades. Entre suas vertentes de apoio constam a aquisição de equipamentos de infraestrutura para geração de energia elétrica por fontes renováveis e a implementação de cursos para formação de profissionais na área. 

O Câmpus Presidente Epitácio foi contemplado na linha de fomento Bolsa-Formação 2021, no programa Qualifica Mais (Pronatec) e EnergIF. O curso será desenvolvido presencialmente, contará com 100 vagas distribuídas ao longo do primeiro e segundo semestres do ano de 2022, totalizando carga horária de 200 horas por turma. Destinado a um público com idade acima de 18 anos, contendo Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo, o curso contará com aulas teóricas e práticas na área de conhecimento de Tecnologias Fotovoltaicas, preparando profissionais para trabalhar em setores de energias renováveis com implantação de sistemas solares em projetos de pequena, média e grande escala.O Câmpus receberá um aporte financeiro de R$200.000,00 para custeio dos materiais do curso e pagamento dos profissionais envolvidos nessa ação.

 

 

 


Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página