Por onde anda o Diretor? Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio

O Diretor do IFSP-PEP apresenta Gestão 2021-2025 à Prefeita Cassia Furlan , reafirmando as  possibilidades de ações conjuntas.

• Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 17h10
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 21h06
imagem sem descrição.

Foram recebidos pela Prefeita Cassia Furlan na manhã de quinta-feira (29/04), os representantes da equipe da gestão 2021-2025 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia IFSP-Câmpus Presidente Epitácio: o Diretor-geral Alexandre Carniato, o Professor Ítalo Montorio e a Coordenadora de Extensão Laíse Perin, acompanhados da Vereadora Mônica Ferraz, sempre atenta às demandas do IFSP.

Na reunião com a equipe do IFSP Presidente Epitácio, foram destacados os cursos de nível médio, técnico e superior ofertados atualmente e especialmente reafirmadas as possibilidades de ações conjuntas entre a Prefeitura Municipal e Instituto Federal, a fim de compreender as demandas da população para elaboração de cursos profissionalizantes de curta duração.

Poucas pessoas conhecem as várias oportunidades de estudar no IFSP, que já ofertou cursos como os de Língua Brasileira de Sinais, Xadrez, Inglês e Japonês, além dos cursos profissionalizantes como os ofertados anteriormente: Contabilidade Básica, Gerenciamento de Riscos Industriais, Soldagem de esquadrias metálicas, Operador de Computador e vários outros. Todos estes cursos são ações de curta duração, ofertados ao longo do ano, conforme a disponibilidade do IFSP. São cursos voltados para a comunidade e qualquer pessoa pode se inscrever, sem vestibulares, taxas de inscrição ou pré-requisitos.

O Diretor-geral Alexandre Carniato, ressaltou a valiosa colaboração da Prefeitura na recepção de estagiários do Técnico em Administração e Licenciatura em Pedagogia,  oferecidos pelo IFSP, e Prefeita Cassia Furlan prontificou-se a realizar estudos sobre a possibilidade de ampliação da oferta de vagas de estágio para os demais cursos do IFSP, como por exemplo o curso Técnico em Edificações, o Bacharelado em Ciências da Computação e o novo curso que será ofertado em breve: Licenciatura em Letras.

…. A Prefeita Cassia Furlan propôs ainda a estudar as possibilidades de ampliação de estágios para o curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, para que os alunos possam acompanhar na prática a elaboração de projetos que visam economia de energia em prédios públicos, como por exemplo os projetos de instalação de placas fotovoltaicas (placas que utilizam a luz do sol para gerar energia elétrica) em escolas municipais.

A ação conjunta e contínua entre a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia IFSP Câmpus Presidente Epitácio, visa a prestação de serviços públicos de qualidade alinhados às demandas da população do município e região.