Nota de Esclarecimento – Possível golpe em nome do IFSP

IFSP Câmpus Presidente Epitácio emite alerta a comunidade contra possível golpe solicitando pagamento por parte dos estudantes.

• Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 08h33
  • Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 22h38

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Câmpus Presidente Epitácio recebeu um alerta sobre uma possível tentativa de golpe contra estudantes matriculados na instituição.

Houve relato, por parte de estudantes, de recebimento de ligações solicitando pagamentos e que estes pagamentos seriam para aquisição de materiais para o IFSP.

O IFSP esclarece que não possui política de solicitar dinheiro ou qualquer tipo de contribuição aos estudantes e servidores. Caso alguém tenha recebido qualquer e-mail ou ligação desta natureza, certamente é uma tentativa criminosa de golpe.

Alertamos a comunidade acadêmica a não responder ou interagir com qualquer indivíduo/entidade que ligue ou envie e-mail solicitando contribuição em dinheiro sob qualquer pretexto.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o IFSP pelo e-mail pep@ifsp.edu.br.