Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Palestra: Vista a minha pele e lute como eu!

  • Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 12h42
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 20h09
imagem sem descrição.

O Comitê para Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-Racial e de Gênero do IFSP Câmpus Presidente Epitácio inaugura as atividades do ano de 2021 com palestra, abordando o racismo estrutural por meio de relatos de experiências de uma mulher negra na sociedade brasileira.

O Comitê para  Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-Racial e de Gênero, do IFSP Câmpus Presidente Epitácio, convida para a palestra “Vista a minha pele e lute como eu!”

A palestra inaugura as atividades do Comitê no ano de 2021 e será ministrada pela Professora Doutora Lúcia Helena Oliveira Silva (UNESP/Assis), com mediação de Professor Doutor Leandro Antonio Guirro e terá como objetivo abordar o racismo estrutural por meio de relatos de experiências dessa mulher negra na sociedade brasileira.

De acordo com a professora Lúcia “o racismo encontra-se estruturado nas mais variadas instâncias das vidas dos brasileiros. No caso particular das mulheres, a situação tona-se mais problemática em razão do patriarcalismo e machismo. Portanto, relatar experiências de resistência e enfrentamento em relação a essas mazelas mostra-se fundamental para a construção de uma sociedade verdadeiramente cidadã e democrática”.

Acompanhe a palestra no dia 08/04, próxima quinta-feira, a partir das 17h no YouTube do câmpus, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=8SqjHc6TcIg

registrado em:
Fim do conteúdo da página