COMUNICADO AOS ALUNOS INGRESSANTES

• Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 12h30
  • Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 10h30

MANUAL DO ESTUDANTE

O Câmpus Presidente Epitácio é composto por setores nos quais vocês interagirão com frequência ao longo do percurso formativo (ex: solicitação de documentos acadêmicos, empréstimo de livros, cadastro/acesso à softwares, atendimento pedagógico, entre outros). Neste sentido, apresenta-se abaixo o Manual do Estudante, com um breve resumo das atividades desenvolvidas pelos setores. LEIA COM ATENÇÃO O MANUAL, pois facilitará sua adaptação em um novo ambiente escolar. Aproveite para anotar os contatos (e-mail e Whatsapp, se for o caso) dos diferentes setores.

Manual do estudante sobre o IFSP Câmpus Presidente Epitácio

PROGRAMAÇÃO DE ACOLHIMENTO

Turmas Ingressantes

O IFSP Câmpus Presidente Epitácio disponibiliza abaixo o cronograma (dia, horário e link de acesso) para as primeiras atividades que os ingressantes deverão participar.

Acesse ao ladoPROGRAMAÇÃO DE ACOLHIMENTO

QUESTIONÁRIO PARA OS ALUNOS INGRESSANTES

INFORMAÇÕES GERAIS E SOLICITAÇÃO DE CHIP PARA ACESSO À INTERNET

O preenchimento do questionário pelos alunos ingressantes no IFSP Câmpus Presidente Epitácio é de extrema importância para o planejamento e desenvolvimento das atividades acadêmicas no ano letivo de 2021. Assim, o mesmo aborda informações gerais e solicitação de chip para acesso à internet, se for o caso (a solicitação do chip é opcional, e pode ser feita caso o(a) aluno(a) se encaixe nos critérios estabelecidos).

Solicitamos o preenchimento do questionário logo após a realização da matrícula.

Para acessar o questionário clique ao lado: Questionário

Obs: O preenchimento é muito breve.

PROJETO ALUNOS CONECTADOS

Solicitação de Chip para Acesso à Internet

O projeto consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote entre 5 e 20 GB por mês, para acesso à internet. O chip fornecido não possui franquia de voz ou SMS, sendo de uso exclusivo para dados.

Para participar, o(a) estudante deve estar regularmente matriculado(a) em um curso de educação básica ou superior no IFSP e autodeclarar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, bem como apresentar os documentos comprobatórios da renda familiar quando solicitado.

A manifestação de interesse é efetivada via formulário online, pelo link:

Para maiores informações sobre o projeto acesse: https://pep.ifsp.edu.br/index.php/sociopedagogica/projeto-alunos-conectados

CALENDÁRIOS ACADÊMICOS 2021

Disponibilizam-se, abaixo, os calendários escolares do ano letivo de 2021:

Cursos Técnicos Integrados

Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes