Processo Seletivo de Projetos de Ensino para o Ano de 2021 a Serem Apoiados por Meio da Concessão de Bolsas

O Edital 14/2021 DRG-PEP destina-se a Projetos de Ensino aprovados pela Coordenação de curso/área até o dia 26/02/2021, de acordo com a Resolução Nº 568/2012 e a Portaria Nº1254/2013, as quais normatizam os projetos de ensino.

• Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2021, 16h10
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 19h37

Os Projetos de Ensino deverão ter vigência compatível com o período de vigência da bolsa (de 01/04/21 a 30/07/21 para o 1º semestre e 18/08/21 a 18/12/21 para o 2º semestre). No caso de o Projeto possuir vigência inferior, no momento da inscrição será preciso comprovar viabilidade de prorrogação a fim de atingir o período de vigência da bolsa.

Conforme item 4.1 do Edital 14/2021 DRG-PEP, “os documentos deverão ser enviados via processo eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), à Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Presidente Epitácio (CSP-PEP) após o seguinte trâmite:

Projeto de Ensino e o Formulário de Inscrição deverão ser anexados ao processo eletrônico pelo servidor responsável pelo projeto, que em seguida encaminhará o processo para o coordenador. Este fará seu parecer mediante despacho e encaminhará o processo para o diretor-adjunto educacional que também fará seu parecer por meio de despacho, devolvendo o processo para o servidor responsável pelo processo.”

As Bolsas de Ensino, modalidade do “Programa de Bolsas Discentes”, destinam-se eminentemente à estudantes regularmente matriculados/as e visa apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do estudante na sua área de formação, oportunizando à iniciação em atividades vinculadas à execução de Projetos de Ensino, através de experiências que fortaleçam a articulação entre teoria e prática.

Clique aqui para acessar o Edital 14/2021 DRG-PEP

Clique aqui para acessar o Anexo 01