6ª Edição do bate-papo tecnológico aborda o tema de Bioinformática com pesquisadora da USP

A 6ª Edição do bate-papo tecnológico, evento online que consiste em webinars com transmissão ao vivo e interação com participantes, abordará desta vez o tema Bioinformática: oportunidades para profissionais de computação.

• Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 18h20
  • Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 18h24
imagem sem descrição.

A convidada desta edição é a Dra. Amanda Rusiska Piovezani. A palestrante possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, mestrado e doutorado em Bioinformática pela Universidade de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Análise de Dados, Genética com ênfase em Bioinformática, atuando principalmente nos temas: redes complexas, análise de sequências biológicas, integração de dados e predição de alvos de microRNAs. Atualmente está como pesquisadora doutora em Bioinformática no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).

A atividade será realizada no contexto dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) e Técnico Integrado em Informática (TII). A Profa. Elaine Carneiro e o Prof. Kleber Trevisani são os idealizadores desta edição. Segundo Kleber, coordenador do curso de BCC, “a temática é muito relevante para os alunos e futuros profissionais de computação, além de trazer um tema que vem ganhando maior notoriedade no contexto da pandemia”. O Prof. Bruno Vani, coordenador do curso TII, destaca que “o tema de bioinformática reforça o caráter interdisciplinar da atuação do profissional de computação”, e que “este webinar é uma boa oportunidade para os alunos do ensino médio conhecerem esta temática e quem sabe buscarem prosseguimento nos estudos neste campo”.

Bate-papo Tecnológico - 6ª edição

Tema: Bioinformática - Oportunidades para profissionais de computação

Palestrante: Dra. Amanda Rusiska Piovezani

Terça-feira, 16/06 às 18h (transmissão ao vivo)