Lançamento do Projeto Integrar-se e recepção dos/as estudantes ingressantes

Evento realizado no dia 12/02 foi organizado por estudantes dos 3° anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

• Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 09h59
  • Última atualização em Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 15h40

Estudantes dos 3° anos dos cursos técnicos de Informática e Mecatrônica, integrados ao Ensino Médio, organizaram diferentes atividades para o lançamento do Projeto Integrar-se, tais como palco aberto com muita música, oficina de lettering, torneio de tênis de mesa e de truco, batalha de rimas e estação para tirar dúvidas sobre a rotina como estudante da instituição. As atividades tiveram como objetivo realizar a integração dos estudantes ingressantes nos cursos, no ano de 2020, que receberam a acolhida dos/as estudantes dos terceiros anos.

O evento teve o apoio das professoras das disciplinas Arte e Educação Física, que consideram fundamental o desenvolvimento do protagonismo juvenil e a construção de um ambiente voltado para a Educação e Cultura para a Paz, tema que será desenvolvido ao longo da execução do Projeto Integrar-se, em 2020. O projeto será desenvolvido com atividades curriculares e extracurriculares, intencionando promover a integração entre estudantes, professores(as), técnicos(as) administrativos(as) e comunidade escolar nos espaços da instituição. No âmbito do projeto, na semana de 11 a 16 de maio, serão realizados 4° PEP Championship e a II Mostra Arte Viva.