Alunos do IFSP participam do Congresso Ibero-Latino-Americano de Métodos Computacionais Aplicados à Engenharia (CILAMCE)

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h08
  • Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 10h04

Os alunos Inácio Ribeiro dos Santos e Paulo Ricardo Sparapan Servilha Oliveira do curso de Engenharia Elétrica participaram, juntamente com o Prof. Alexandre Ataide Carniato, da quadragésima edição do Congresso Ibero-Latino-Americano de Métodos Computacionais Aplicados à Engenharia (CILAMCE).

O evento foi realizado em Natal-RN entre os dias 11 e 14 de novembro de 2019. O CILAMCE, que acontece desde 1977, é uma conferência anual promovida pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia e tem se tornado umas das principais conferências internacionais para engenheiros, estudantes, pesquisados e outros profissionais.

O trabalho apresentado na conferência é intitulado “Load modeling in electric power systems: computationally implementation of graphical interface and qualitative analysis”. Os resultados obtidos são provenientes de um projeto interdisciplinar dos componentes curriculares “Introdução aos Sistemas Elétricos de Potência” e “Ferramenta Computacional para Cálculo Numérico. O artigo completo pode ser acessado aqui.

O artigo também tem como autores, o aluno Christopher Alves de Oliveira e os professores José Guilherme Decanini e Leonardo Carniato.

Apresentação do aluno Paulo Ricardo durante o XL CILAMCE.

Prof. Alexandre Carniato e os alunos Paulo Ricardo e Inácio Ribeiro no credenciamento do evento.