Edital nº 054-2019 - Processo Seletivo de Vagas - PROEJA - FIC - 2º semestre de 2019

• Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 11h59
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 20h04

A Diretoria-Geral do Câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público, por meio deste edital, os procedimentos que regulamentam o Processo Seletivo de Vagas para ingresso, no segundo semestre de 2019, no curso de Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional em Operador de Computador integrado ao Ensino Fundamental II, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

DO CURSO

1.1.   O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Qualificação Profissional Integrado ao Ensino Fundamental II é aquele em que o estudante cursa o Ensino Fundamental II juntamente com o Ensino Profissionalizante.

1.2.      O curso oferecido será realizado mediante parceria firmada entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) - Câmpus Presidente Epitácio e a Secretaria de Educação do Município de Presidente Epitácio, por meio da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Professor Gérson de Oliveira Constante.

1.3.      O curso FIC de Qualificação Profissional em Operador de Computador será realizado nas dependências das duas instituições parceiras, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h.

1.4.      Uma vez por semana o estudante terá aulas nas dependências do IFSP e quatro vezes por semana terá aulas na EMEJA.

1.5.      O curso terá duração mínima de 2 anos, sendo que o aluno ingressará no 6º ano e, obtendo êxito nas disciplinas, cursará as séries/anos seguintes até a conclusão do 9º ano.

1.6.      Cada série/ano terá a duração de um semestre letivo.

DA INSCRIÇÃO

1.1.      As etapas de inscrição envolvem dois momentos obrigatórios:

a) Leitura e cumprimento deste Edital;

b) Comparecimento à EMEJA, situada na Rua Fortaleza, nº 14-65, Centro - Presidente Epitácio - São Paulo. Telefone de Contato: (18) 3281-4568.

1.2.      Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Veja o Edital nº 054/2019 na íntegra.