Alunos do Ensino Médio do Câmpus de Presidente Epitácio apresentam trabalho em Avaré-SP.

• Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 16h36
  • Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2019, 16h36
Os alunos do 2° anos, matriculados na optativa Esportes realizaram trabalhos no primeiro bimestre referente ao tema Lazer e Turismo em Presidente Epitácio . Os trabalhos foram submetidos e APROVADOS  para apresentação na "V semana do Brincar", que acontece no período de 28 a 31 de maio de 2019, no IFSP/Câmpus de Avaré-SP.

A semana do brincar teve sua primeira edição em 2015 idealizada pelos profissionais da área de Hospitalidade e Lazer do câmpus de Avaré com o intuito de promover a reflexão sobre a importância do brincar no desenvolvimento integral do indivíduo. A semana é estruturada mesas redondas, oficinas, workshops e atividades culturais, e nesta edição do evento foi adotado o tema "O brincar que abraça a diferença".

Como parte da proposta pedagógica do IFSP, a formação nos cursos Integrados ao Ensino Médio do câmpus de Presidente Epitácio prevê ações curriculares que articulam ensino, pesquisa e extensão, buscando a formação integral dos estudantes. As atividades extracurriculares como a participação em eventos acadêmicos, por exemplo, fazem parte da formação profissional e intelectual dos estudantes, além de fortalecer e significar o vinculo do ensino aplicado nas aulas.