Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tarja Branca – Um santo remédio para tudo!

Tarja Branca – Um santo remédio para tudo!

 

Vide bula:

“Indicações do Tarja Branca: Indicado no desenvolvimento da capacidade de criar, inventar, conversar, ouvir, esperar a vez, socializar, investigar, negociar, compartilhar, tolerar a frustração, entender regras, exercitar o equilíbrio, lidar com os desafios, canalizar frustrações, elaborar conflitos, satisfazer anseios, exercitar comportamentos, visitar antecipadamente o futuro e de exercitar as coordenações motoras grossa e fina.”

  • Publicado: Domingo, 28 de Abril de 2019, 17h59
  • Última atualização em Domingo, 28 de Abril de 2019, 18h05
imagem sem descrição.

 

Tarja branca é documentário dirigido por Cacau Rhoden e disponibilizado pela Videocamp, que é uma plataforma que reúne filmes de impacto disponíveis para exibições públicas gratuitas. Ah! filmes de impacto são aqueles que apontam causas urgentes, que retratam situações que precisam ser destacadas, que ampliam o olhar para temas sensíveis e que, sobretudo, promovem um mundo mais justo, solidário, sustentável e plural.

O documentário aborda o brincar: todos brincamos na infância e no brincar fomos livres e felizes. Mas será que ainda carregamos essa subjetividade brincante e cultura lúdica vivas dentro de nós? Será que a criança que fomos se orgulharia do adulto em que se transformou? Tarja Branca é um manifesto a importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta.

 

A discussão faz parte da proposta curricular de Educação Física para os alunos do 3° ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Informática e Mecatrônica.

 

Quer saber mais? Venha para a sessão pipoca no ginásio do PEP: 29/04/2019 às 16h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página