Você sabe o que é um Grêmio Estudantil?

• Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 13h40
  • Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 13h40

O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.

O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

Quais cargos deverão compor as chapas?

- Presidente*

- Vice-presidente*

- Secretário

- Tesoureiro

- Diretor de Cultura

- Diretor de Esportes

- Diretor de Imprensa e Comunicação

- Diretor de Saúde e Meio Ambiente

- Colaboradores Suplentes (2 a 5)**

*Os cargos de presidente e vice-presidente não poderão ser ocupados por alunos dos 3ºs anos dos cursos Integrados ou dos 3ºs e 4ºs módulos dos cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

** Os cargos de Colaboradores/Suplentes deverão ser ocupados por alunos dos 1ºs anos ou dos 1ºs módulos.

Quem pode ser candidato?

- Qualquer aluno regularmente matriculado nos cursos Técnicos Integrados (Informática e Mecatrônica), nos cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes (Administração, Edificações e Eletrotécnica) e no Curso Proeja/FIC (Operador de Computador)

Alunos, mobilizem-se!

Montem suas chapas! Em breve, inscrições e eleições!