Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comitê para Promoção dos Direitos Humanos > Últimas notícias > Formação Continuada do IFSP-PEP realiza palestra com o tema “Noções sobre primeiros socorros em escolas”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formação Continuada do IFSP-PEP realiza palestra com o tema “Noções sobre primeiros socorros em escolas”

A importância dos primeiros socorros e as formas que o Câmpus Pres. Epitácio pode capacitar seus servidores para atuarem em caso de incidentes foram discutidas durante o evento.

  • Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 13h39
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 13h39
imagem sem descrição.

Na última quinta-feira (28/04) foi realizada ação de formação continuada de professores do Câmpus Presidente Epitácio com o tema “Noções sobre primeiros socorros em escolas”, que contou com a presença de servidores do Câmpus. A convite da Equipe de Formação Continuada os Oficiais da Reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Luiz Paulino do Nascimento Júnior e Odilon Matias Dantas Filho conduziram a formação que ocorreu no auditório do IFSP PEP

Durante a atividade, Luiz Paulino debateu com os presentes a importância da formação de docentes e servidores sobre primeiros socorros e de que forma deve ser realizado um atendimento em casos de acidentes no ambiente educacional. Entre outros aspectos, o bombeiro destacou a necessidade de manter-se calmo(a)  frente às situações que demandem primeiros socorros a fim de evitar atitudes precipitadas.

Propostas que têm como objetivo capacitar servidores em noções básicas de primeiros socorros, possibilitando atuação nas circunstâncias de mal-estar e acidentes foram apresentadas pelos oficiais na ocasião, destacando-se a aplicação da Lei Lucas, criação de um Protocolo de Atendimento de Educadores, difusão da importância dos primeiros socorros e a identificação dos fatores de risco na instituição de ensino.


Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

registrado em:
Fim do conteúdo da página