Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > PENSE, COMA E ECONOMIZE

PENSE, COMA E ECONOMIZE

A Coordenadoria Sociopedagógica lança hoje o Projeto de Educação Alimentar e Nutricional que será desenvolvido ao longo do mês de agosto com os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

• Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 17h10
  • Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 17h10

O Projeto “Pense, Coma e Economize” é organizado pela nutricionista do câmpus, Nathália Miguel Teixeira Santana, e tem como objetivo estimular escolhas conscientes de alimentos e evitar o desperdício.

Entre as ações podemos destacar a realização de orientações acerca das escolhas das preferências alimentares na montagem do prato e conscientização dos resultados do desperdício.

Serão realizadas de segunda a sexta-feira a pesagem da quantidade das preparações oferecidas e das sobras do almoço servido no refeitório do câmpus (tanto do balcão quanto do prato dos alunos), além da divulgação diária do desperdício médio dos alunos.

Espera-se que com o projeto os estudantes desenvolvam maior habilidade e consciência em relação a própria alimentação.

Como incentivo aos estudantes com menor média de desperdício em agosto, será dada a eles a oportunidade de montar o cardápio de um dia da semana no mês de setembro bem como poderão usufruir do ginásio poliesportivo durante o intervalo do almoço.

Para maiores informações procure pela Coordenadoria Sociopedagógica nas salas 11 e 12 do bloco 2.