Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Inscrições abertas para realização do TOEIC Bridge

Inscrições abertas para realização do TOEIC Bridge

• Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 16h10
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 16h11

A Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) e o Centro de Línguas (CELin) do Câmpus Presidente Epitácio abrem inscrições para realização do teste TOEIC Bridge no âmbito do Programa Idioma sem Fronteiras (IsF) – inglês.

Podem participar do teste estudantes do PEP/IFSP regularmente matriculados em:

Cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, e;

Cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional.

As inscrições deverão ser efetuadas no Centro de Línguas (CELin) no dia 30 de maio de 2017, das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 20h00.

O exame será realizado em 13 de junho de 2017 em três horários diferentes:

Das 09h30 às 11h00

Das 14h30 às 16h00

Das 19h00 às20h30

Serão disponibilizadas 25 vagas para cada período.

Sobre o teste

O TOEIC Bridge é um teste que avalia as habilidades de compreensão oral e leitura em inglês. É composto por 100 questões de múltipla escolha, sendo 50 de listening e 50 de reading.

Com mais de 180 mil aplicações ao ano, o TOEIC Bridge é reconhecido por centenas de corporações. O teste avalia a proficiência de falantes de inglês básico a pré-intermediário.

A prova tem duração de 60 minutos, com 30 minutos adicionais para completar um breve questionário sobre a trajetória estudantil e de trabalho do candidato. No total, toda a aplicação tem previsão de acontecer em uma hora e meia.

Listening

Os candidatos escutam frases, questões e conversas curtas, em inglês, gravadas em CD e respondem a 50 questões. O listening é dividido em três partes:

Parte 1: Fotografias (15 questões)

Parte 2: Pergunta-resposta (20 questões)

Parte 3: Conversas curtas (15 questões)

A seção de listening tem duração de 25 minutos

Reading

Os candidatos leem frases simples e textos mais longos e respondem a 50 questões. O reading é dividido em duas partes:

Parte 4: Frases incompletas (30 questões)

Parte 5: Compreensão textual (20 questões)

A seção de reading tem duração de 35 minutos.