Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Processo Seletivo – Cursinho Popular IFSP/PEP – Preparatório para ENEM e vestibulares

Estarão abertas hoje, 13 de abril de 2017, a partir das 18 horas, as inscrições para concorrer a vagas no Cursinho Popular IFSP/PEP.

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 20h27
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 20h30

O Cursinho Popular visa oferecer aos jovens e adultos um estudo direcionado ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. Também visa formar o aluno para o mundo, dando a oportunidade de discutir temas atuais, ampliando assim sua consciência política e crítica.

Pré-requisitos:
– Ter concluído o Ensino Fundamental;
– Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio;
– Ter estudado apenas em escola pública;
– Ter renda de até 1 salário mínimo e meio por pessoa da família.

Duração do Curso:
De maio a dezembro de 2017

Vagas:
40 divididas em: 28 – ampla concorrência, 10 – candidatos negros e 2 – candidatos com deficiência

Horário do Curso:
Das 14h às 17:40h

Processo Seletivo:
Prova dissertativa dia 20/04 – 14:30h (trazer cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Comprovante de que é estudante do Ensino médio e original do documento de identidade oficial com foto)

Edital:
Leia o edital 031/2017 para mais informações