Alunos do curso de Letras participam de palestra sobre autismo
Palestra que discutiu questões relacionadas ao autismo aconteceu no anfiteatro João Brilhante na quarta-feira 18 de junho.

Na última quarta - feira ,dia 18 de junho no anfiteatro da cidade de Presidente Epitácio, às 19h30, alunos do curso de Licenciatura em Letras Português Inglês do IFSP-PEP assistiram à palestra intitulada “Explorando o cérebro autista: Oportunidades e Potencialidades”. O evento foi realizado pela instituição Anjo Azul e os palestrantes foram o doutor em Neurociência, Kleber Fernando e a Médica Pediatra, Fabiana Marangoni. O doutor Kleber abordou sobre estratégias para auxiliar um autista em sala de aula e indicou adaptações possíveis para melhorar o trabalho docente; já a doutora Fabiana falou sobre as diferentes características dos autistas, enfatizando que eles são únicos porém apresentam algumas características similares.
As temáticas tratadas fazem parte da disciplina do curso de Letras Educação Especial e Inclusão, ministrada neste semestre pela professora especialista Pricila Paixão, que acompanhou a turma e declarou que a experiência foi uma maravilhosa orientação sobre o cérebro autista.
A aluna Danielle Aparecida Costa, do sexto termo, disse que :” A palestra Explorando o cérebro autista: oportunidades e potencialidades, foi muito bem organizada, as informações são de extrema importância, pois ajudam a entender, a incluir e a valorizar pessoas com o Espectro Autista. Gostei muito da palestra, me ajudou a ter outro olhar não somente com crianças, mais com adolescentes e adultos TEA.”
A participação dos estudantes de Letras na palestra reafirma o compromisso do curso com ações inclusivas e contribui para que tenham uma formação docente com um olhar voltado para investigação. avaliação e reflexão dos processos educativos, sobretudo no que tange à educação especial conforme indicado no PPC do curso.
![]() |
![]() |
![]() |
Slides da palestra
![]() |
![]() |
As alunas do curso de Letras Angela, Jhennifer e Marcela
Redes Sociais