Página inicial > Chamada Pública > Últimas notícias > Estudantes premiadas(os) na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2024

Estudantes premiadas(os) na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2024

Alunos dos cursos técnicos em Informática e Mecatrônica integrados ao Ensino Médio participaram da competição internacional.

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 17h19
  • Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 17h23

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Presidente Epitácio (IFSP/PEP) parabeniza os(as) estudantes pela participação e pelas premiações recebidas na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil 2024.

Essa competição é aplicada em mais de 95 países com o objetivo de estimular o interesse e a aprendizagem da Matemática na Educação Básica. Seu propósito é tornar o estudo da matemática interessante e contextualizado, aprimorar o ensino da Matemática em todos os níveis e estimular a resolução de problemas.

Em 2024, 20 estudantes receberão medalhas de Honra ao Mérito, conforme a listagem abaixo:

A participação na competição Canguru de Matemática Brasil integra os esforços do projeto "Estudo, Planejamento e Implementação de competições científicas de Matemática no campus IFSP/PEP – EπMAT", que fomenta a participação de todas(os) estudantes Ensino Médio em diversas olimpíadas científicas.

Mais uma vez, parabenizamos todas(os) as(os) estudantes pelo esforço e dedicação no Canguru!

Para mais informações sobre a competição acesse https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/